quinta-feira, agosto 28

O suspeito de explodir Tesla Cybertruck e o cumplice ChatGPT.

A explosão ocorreu diante do Trump International Hotel, em Las Vegas, no primeiro dia do Ano Novo.

A explosão do Tesla Cybertruck na noite de Ano Novo contou com o auxílio do ChatGPT.

Matthew Livelberger, um soldado do Exército Americano de 37 anos, foi encontrado morto no interior do Tesla Cybertruck. Até agora, ele é o principal e único suspeito do atentado, que tem sido visto como um suicídio.

Na semana passada, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, responsável pela investigação do caso, revelou aos jornalistas que Livelsberger utilizou o ChatGPT para calcular a quantidade necessária de explosivos e construir o dispositivo. As autoridades declaram que este é o primeiro caso em território americano onde um chatbot é empregado para a construção de um dispositivo explosivo.

A explosão está sendo investigada

A explosão continua sendo investigada. No momento, as autoridades examinam um manifesto de seis páginas encontrado no telefone de Matthew Livelsberger;
O FBI informou que o indivíduo possivelmente não sofria de transtorno de estresse pós-traumático por conta de suas funções no Exército e não manifestava qualquer oposição ao presidente eleito Donald Trump.
A agência federal de polícia dos Estados Unidos confirmou que o incidente não está ligado ao atropelamento em massa ocorrido em Nova Orleans, também no dia de Ano Novo.

IA pode ser usada para fins prejudiciais?

A inteligência artificial (IA) pode ser usada para fins prejudiciais, assim como qualquer outra tecnologia. Embora acreditamos que tenha um grande potencial para beneficiar a sociedade, como em áreas de saúde, educação, ciência e até mesmo para resolver problemas globais, a IA também pode ser usada de maneiras negativas, se não for regulamentada e utilizada de forma ética. Por isso Por isso, é essencial que haja regulamentações, governança e um compromisso ético para garantir que a IA seja desenvolvida e aplicada de maneira responsável e benéfica para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =